Grupo 0+ / 0-13 kg (desde nascimento até 18 meses aprox.)

Vencedor do teste:
Ovinho Cloud Q

O ovinho/cadeira infantil Cloud Q foi vencedora no Grupo 0+ no teste de 06/2015 da organização Europeia independente do consumidor Stiftung Warentest,atingido excelentes resultados dos mais proeminentes institutos de testes Europeus.Além disso presa com os cintos a Cloud Q é a unica cadeira infantil no teste, cotada com "Muito bom" na categoria de segurança. A Cloud Q com a base ISOFIX,a base Q fix obteve um excelente 2.0 (BOM) no teste.

  • Encosto totalmente reclinável
  • Sistema de proteção L.S.P telescópico
  • Travel System com carros de passeio
  • Capota de sol XXL
  • Opcional: Base Q-Fix

Cloud Q & Base Q-fix

Cloud Q

Comentarios da Stiftung Warentest, teste 06/2015

" Risco minimo de lesões num impacto frontal ou lateral.A passagem do cinto é ideal,sendo fácil prender a criança,a cadeira é fácil de instalar"

Comentário da ADAC Motorwelt 06/2015(Cloud Q com Base Q-fix)

"Uma Boa cadeira infantil,que pode ser instalada fácilmente de forma segura com a base ISOFIX"

A Cloud Q está disponivel em todas as cores da colecção 2016

Cloud Q PlusCloud Q Confort
Princess Pink
Olive Khaki
Autumn Gold
Mars Red
Manhattan Grey
Royal Blue
Happy Black
Phantom Grey
Princess Pink
Olive Khaki
Autumn Gold
Mars Red
Manhattan Grey
Royal Blue
Happy Black

Cloud Q

Cloud Q: vencedor dos testes na categoria Grupo 0+

A nova funcionalidade da cadeira infantil Cloud Q permite reclinar totalmente a cadeira ficando assim numa posição deitada para usar fora do automóvel. Com mais apoio de pernas e uma posição totalmente plana, a criança pode ficar deitada com conforto e numa posição ergonomicamente correcta. O ângulo pode ser ajustado facilmente com uma só mão sem ter que retirar a criança para uma fácil mobilidade. Em combinação com os carrinhos Cybex, a Cloud Q pode ser utilizada como um "travel system" prático e visualmente agradável.

Encosto reclinável
Encosto de cabeça com 11 posições de regulação em altura
Arnês em Y - extra largo
Capota XXL integrada
Sistema L.S.P telescópico
Estrutura absorve a energia

Estabilidade e segurança: Base Q-fix

A base Q-fixinstala-se no automovel com os fixadores Isofix assegurando uma maior estabilidade e segurança. Nos carros que não possuam Isofix, pode prender a base com os cintos do carro. A cadeira auto fixa-se facilmente na base e usa-se sem a necessidade de cintos.Um indicador de cor verde confirma a correcta instalação da cadeira à base

Sistema automático de tenção do cinto
Pé de apoio regulável
ISOFIX

Informações técnicas

L 670 mm\ C 440 mm \ A 395-565 mm Cadeira auto : 5,4kg - Base Isofix : 5,5 Kg

Teste de cadeira infantil

Ainda que os pais das várias partes do mundo sejam diferentes,têm um ponto em comum.Todos partilham a mesma preocupação com a segurança dos seus filhos.Principalmente no automóvel em que comprometer este factor não é opção.Para ajudar os pais a escolher a cadeira infantil ou ovinho correto foram implementados parametros standart por todo o mundo.Na Europa,os fabricantes teram de se guiar pela norma ECE R 44/04.Além das normas legais,as cadeiras auto são submetidas a outros testes executados por organismos independentes como Automovel clube Alemão (ADAC) e Stiftung Warentest.Para uma cadeira ser destacada nesse tipo de teste, terá de obdecer aos mais rigorosos requisitos em diferentes categorias.

Exemplo ADAC:Como são testados os ovinhos?

Uma ou duas vezes por ano, o clube automóvel Alemão ADAC testa as cadeiras auto e ovinhos/cadeira infantil mais recentes de cada grupo,simulando especialmente impactos frontais e laterais.O choque frontal é realizado a uma velocidade de 64 Km/h enquanto o impacto lateral é simulado a 50 Km/h.O dummies são utilizados de acordo com a categoria de peso,sendo utilizados com vários tamanhos e em diferentes situações de colisão para tentar simular o mais próximo da realidade os efeitos provocados numa criança de diferentes idades e peso.Além dos exaustivos testes de segurança, outros factores fazem parte dos critérios do resultado dos testes dos ovinhos,tais como manuseamento,ergonomia,design, facilidade na lavagem,acabamento e a presença de substancias nocivas,Os testes de segurança são realizados utilizando equipamento profissional que permite simular o que acontece numa colisão.As cadeiras auto são também testadas no uso diário com pais e crianças reais.A classificação final resulta da média dos resultados obtidos nas diferentes categorias

Porque é que testar uma cadeira auto é tão importante?

Os critérios de teste por ex. da ADAC são muito mais rigidos do que a base standart da ECE-R 44 e estão constantemente a ser reforçados.Em 2011,por exemplo a ADAC implementou o teste de presença de substancias nocivas nas cadeiras infantis.Gracias á exigência destes testes o nivel de segurança das cadeiras auto tem melhorado ano após ano.